domingo, 13 de janeiro de 2013

Diário de um explorador: visita à fazenda Jatobá

Por Uiraquitã Macedo







DIÁRIO DE UM EXPLORADOR



Neste domingo dia 13 de janeiro, por volta das 7:00 horas, juntamente com meu filho Natan, meu pai Bira Macedo e o nosso amigo Toninho de Adélia nos preparavamos para mais uma aventura pelas redondezas de nossa querida Coração de Jesus, desta vez com destino a um lugar muito bonito, a fazenda Jatobá, sentido a Ponte dos Ciganos, com o intuito de adentrar uma gruta que há mais de 40 anos o meu pai havia visitado.


Nas fotos acima estamos saindo de casa, em direção à fazenda Jatobá.

Nesta aventura partimos em busca de uma gruta que há quarentas anos meu pai havia visitado.
Bom, chegamos ao local, fomos muito bem recebidos, fizemos uma breve caminhada, da sede até aonde está a gruta. Nas fotos abaixo da pra se ter uma idéia de quão bonito é a fazenda.














Mas para nossa surpresa, a entrada da gruta já não existe mais, devido a uma gameleira ter se desenvolvido no local. Confira nas fotos abaixo:





  
Mas valeu a aventura, devido ao lugar ser muito bonito, bem conservado, serviu para "lavar a alma", limpar a mente do cotidiano urbano.
Está em contato com a natureza nos aproxima de Deus.
Também observamos um fenômeno interessante, uma gameleira que escolheu um coqueiro como apoio e está a se desenvolver o encobrindo-o. Veja as fotos abaixo:









Espero que tenham gostado da nossa aventura, como projeto para este ano temos o intuito de resgatar a nossa rica história corjesuense, visitando todo o munícipio, estaremos compartilhando com vocês.

Ajude-nos cadastrando-se neste blog e 
com suas sujestões e comentários. 

Um abraço, e até a próxima aventura!




Nenhum comentário:

Postar um comentário