quinta-feira, 27 de junho de 2013

POLO TURÍSTICO

CORAÇÃO DE JESUS SERÁ O MAIOR DO ESTADO DE MINAS GERAIS

Bira Macedo

Ao apresentarmos nosso trabalho reverenciando os sítios arqueológicos, paleontológicos e o nosso trabalho em espeleologia, mesmo sendo leigo, o mundo todo sentirá que não é preciso ser diplomado em uma universidade para ter conhecimento no assunto. Graças ao meu conhecimento e minha insistência em descobrir coisas novas faz de mim grande conhecedor do assunto. Hoje tenho descoberto e passado para ciências coisas que os mesmo citam em suas obras. Primeiro: a não existência de fósseis de dinossauros em Minas, principalmente aqui no vale do São Francisco, hoje provei que é mentira e  descobri, não um, dois, três, quatro, mas dezenas deles e um dos mais completos do mundo, o Tapuiassaurus macedoi.


Em matéria de arqueologia, vou provar ao mundo minha mais nova descoberta: o José Macedo, novo fóssil de um ser humano, que já o considero o mais antigo até hoje encontrado em uma de nossas cavernas.
Poderemos ainda mostrar 101 uma cavernas em nosso município e 36 nos circunvizinhos, uma com mais de sessenta metros sua entrada e 20 de altura, esplêndida e magnífica, só  vendo para  acreditar, comparo-a, ao JANELÂO  em Januária, onde estive e a fotografei juntamente com o escritor e historiador Dr.Leonardo campos.


Ao nos inteirar em outros assuntos aqui em nossa querida Coração de Jesus, podemos encontra para exploração eco- turística, as trilhas, um bom pedaço ainda de mata atlântica, cachoeiras, rios lindos e puros, o cerrado, artes naturais apresentados em seu artesanato, comidas típicas inusitadas, festas tradicionais e nosso caboclo simples e humilde no seu “entre a casa é sua”. A riqueza do seu folclore com suas lendas, contos e histórias, umas verídicas como o Chora Menino e Fervedouro, com depoimentos de filhas de escravos como Dominga Gorda que relata todo o drama do “Chora Menino”. O nossa saudoso Cândido  Almeida Saraiva que, juntamente comigo levantamos a  história do Vaqueiro do Fervedouro.



Conseguimos reunir vasto matéria lítico encontrado em essas cavernas, dezenas de machadinhas, mãos de pilão e outros. Em 1953, mostramos para o mundo as nossas Pinturas Rupestres através do saudoso Dr. Wilson ad-víncula Veado, nosso primeiro Juiz de Direito, na Bienal em São Paulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário